• Afla

Participação na 2ª Semana Integrada de Ensino, Pesquisa e Extensão (SIEPE)

A Universidade Federal da Integração Latino-americana promoveu nos dias 22 a 25 de outubro de 2019, a 2ª Semana Integrada de Ensino, Pesquisa e Extensão. O evento objetiva divulgar e promover os trabalhos desenvolvidos pelos alunos para a comunidade acadêmica da Unila e promover a reflexão sobre diversos temas. Entre as atividades da programação, também ocorreu a amostra de cursos, onde estudantes das escolas do Município de Foz do Iguaçu visitaram a Unila para conhecer mais sobre os cursos de graduação ofertados pela instituição.


O observatório AFLA participou da 2 ª SIEPE com a apresentação de trabalhos de pesquisa e extensão, realizados pelos professores e estudantes da instituição. Quatro estudantes bolsistas apresentaram seminários sobre seus projetos de iniciação cientifica e extensão, bem como a coordenadora do Observatório. Os seminários apresentados pelos membros do Observatório AFLA abordavam temas como: os trabalhos realizados pelo Observatório para conhecimento da comunidade, o estudo acerca das arenas públicas na REAF, o acompanhamento das ações e políticas públicas na América Latina voltadas a segurança e soberania alimentar e acerca das políticas pública de desenvolvimento rural e segurança alimentar no âmbito da REAF, e a pesquisa sobre feiras e circuitos curtos de alimentos na região da Tríplice Fronteira. Destaca-se que a apresentação do Projeto de Extensão, apresentando pelo bolsista Anderson Estiben Sanabria Zambrano e coordenado pelo professor Régis da Cunha Belem, foi premiado pelo SIEPE com menção honrosa, resultando em um artigo científico a ser publicado pelos envolvidos.


*Na primeira imagem estão os professores Régis Belém e Silvia Zimmermann, juntamente com as bolsistas do Observatório, Diana, Adriana e Pietra.

*Na segunda imagem está apresentando a bolsista Diana Britez no 2º SIEPE

*Na terceira imagem está apresentando o bolsista Anderson Zambrano

*Na quarta imagem estão presentes os alunos de Desenvolvimento Rural e Segurança Alimentar que estavam assistindo as apresentações do 2º SIEPE.




Parceiras Institucionais